O filho quer ser igual ao seu pai. É de sua natureza. Questão de instinto, princípio ou uma simples lógica.
Ele vê em seu pai o que ele que vêr em si no futuro. Não demonstra. Contraria. No fundo inveja.
O pai ao chegar no auge, alcançar todos seus obejtivos, para. Espera. Espera. Cansa, e acaba por dormir. Ele quer ver se fez o seu papel de pai da forma certa. Quer ver o filho seu, erguer-se com suas próprias pernas!Pode até demorar, mas a 'cria' não desiste até igualar-se a seu senhor. Quando no fim de uma caminhada, o filho já sem forças, pede ajuda ao pai.
Ele sabe que não deve ajudar, pois quer realmente vê-lo ganhar e não receber ajudas. E não o faz. Decepcionando o caçulinha, que fica com raiva do pai, tentá de todo modo ser melhor que ele, mesmo que sustentado por combinações e tamanha sorte jamais vista. E finalmente quando tem a chance, de, simbólicamente, ter mais que seu progenitor. se enrola em suas propriás pernas, cai, chora, enlouqueçe. Não porque perdeu, mas simplesmente por que sabe que nunca irá se igualar ao seu PAI!
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Society?
Me sinto como se fosse algo estranho 'vagando' entre as pessoas.
Jamais visto.
Ou pelo menos, não positivamente,
é como se fosse, sei lá.
Tanto faz.
Sempre cercado de pessoas, de todos os tipos, grupos e estados, porém sempre me sentido só.
Vazio.
Jamais visto.
Ou pelo menos, não positivamente,
é como se fosse, sei lá.
Tanto faz.
Sempre cercado de pessoas, de todos os tipos, grupos e estados, porém sempre me sentido só.
Vazio.
domingo, 26 de setembro de 2010
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Futuro Incerto
É como se você não tivesse pra onde fugir.Como se não tivesse uma meta para cumprir ou um destino a seguir. Nada faz sentido. O que você busca, nunca chega. O que você encontra, não é aquilo que você realmente queria.
Como se não houvese um caminho para seguiur.
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Futuro do pretérito
Contam, também, que um clube teria procurado a primeira delas para orçar a reforma do seu estádio. O preço apresentado teria sido de R$ 230 milhões. O clube estaria pensando em gastar R$ 150 milhões.
Atualmente, a coisa se encontraria no seguinte pé: o tal clube iria reformar o seu estádio com uma quinta construtora das suas relações e estaria fora da Copa do Mundo.
Contam, por fim, que, por sorte, na tal cidade sede estaria sendo construída uma arena moderna que poderia salvar a honra da casa.
De todo modo, seria uma grande p***ria.
Retirado de Imortal Tricolor [ http://blogremio.blogspot.com/2010/09/futuro-do-preterito.html ]
Sem houvessem critérios pela tal instituição, tamanho absurdo, que não vai acontecer, estaria esclarecido a muito tempo. Enfim, esse grupo ou pessoa, que detem o poder do futebol brasileiro, é simplesmente rídiculo e maleável. "Maleável" a favor de quem? não preciso nem me dar o trabalho de responder. É tudo.
Dia após dia, a música se vai.
Enquanto eu escuto Bob marley, Beatles ou Guns, pessoas se contentam com fresno, restart e coloridos, digo, bandas desse tipo. Não. Nada está certo. Musicalmente falando, tudo está errado. Não existem mais bandas que produzem músicas que exaltam o ânimo de uma peesoa, que fazem milhares de pessoas pularem num show ,enlouquecidas, com o maravilhoso som que escutam, e sim, grupos de adolescentes abobados, mimados e coloridos(pra não dizer outra coisa) que sempre falam, não importa a música ou banda, de um amorzinho besta, que só existe no fictício. Resumindo, o mundo está carente de uma música de verdade, o Brasil principalmente.
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
"Pessoa e Tempo" , errados!
Já se passavam alguns minutos da meia noite.Uma mente indecisa. Na cabeça um mar de dúvidas, um caminhão de incertezas e uma só convicção: nada estava certo. O mundo estava do avesso,sim! Mas não era isso que o encomodava. O grande esforço no trabalho que nunca fora visto ou notado, também não era o motivo, talvez fissese parte das muitas coisas que lhe estavam deixando 'louco'. De um estudante que queria aprender á um aluno que muitas vezes nem na escola ía. De um cara divertido, alegre e engraçado á uma pessoa séria, triste,irônica e até sarcástica.De um apaixonado por futebol, fánatico por seu time á um simple torcedor que mal sabia a escalação do mesmo. Seria então, a maior idade que o aflingia? Não. Isso era mais do que normal. Ja levara uma vida de 'adulto' a muito tempo. Os 18 anos, mentalmente, não mudariam nada. O afastamento de algumas pessoas que lhe eram, e ainda são, importantes? Talvez. Nada era certo. Nem tudo era errado.Simplismente estava procurando no lugar errado...
Nada disso era o motivo de tanta incerteza. A respota pra tudo isso estava mais perto do que ele imaginava. A resposta pra tanta incertezas, fracassos e desilusões sempre fora o reflexo de seu espelho. Infelizmente, ou felizmente, o único e o verdadeiro problema "era ele".
Nada disso era o motivo de tanta incerteza. A respota pra tudo isso estava mais perto do que ele imaginava. A resposta pra tanta incertezas, fracassos e desilusões sempre fora o reflexo de seu espelho. Infelizmente, ou felizmente, o único e o verdadeiro problema "era ele".
domingo, 12 de setembro de 2010
Não ta morto quem peleia
Quando ouço a palavra PAIXÃO, inexplicávelmente a primeira coisa que me vem a cabeça, e tenho certeza que para milhares de outros fanáticos por futebol, é o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Paixão essa também inexplicável,incompáravel e até, por que não, surreal. Não existe, sem sombras de dúvida, nada igual. Pode, e não é, o melhor de todos os times. Pode, e não está, na melhor de suas fases. Mas, é o MEU GRÊMIO!
Tricolor de feitos imcomparáveis, partidas memoráveis, craques do futebol mais guerreiro, raçudo e ''peleado'' e também do futebol bonito,de técnica e genialidade. Dinho e Danrlei; Nâo existem exemplos melhores para expressar o sentimento que um jogador pode ter por um clube. Eles não apenas jogavam, mas torciam e davam a vida pelo Grêmio. Ninguém ousara falar mal do tricolor perto de um deles.Portaluppi e Ronaldinho; técnica como poucos. Genialidade rara. Personalidades únicas. Um o maior ídolo do tricolor dos pampas, o outro, um dos maiores de todos os tempos.
Podem se igualar aos nossos títulos, mas jamais irão igualar a nossa história! "A questão não é ser Campeão do Mundo, Bi da Libertadores ou time que vence com sete em campo, é algo que vai além disso! "
Ontem, vi o verdadeiro tricolor em campo. Peleador, raçudo e incansável. A vontade e raça, misturado a técnica e disciplina. O resultado, não podia ser diferente. Vitória, sobre um dos líderes no campeonato(que até então ganhara TODAS em seus domínios), na casa do adversário, com todas as situações adversas. Renato Portaluppi trouxe devolta o ânimo, que esse time da azenha precisava. Agora, com esse time jogando desse jeito, com a melhor torcida apoiando, vamos buscar o nosso lugar no campeonato, com o Renato no comando!
Não ta morto quem peleia ♫
VAMOOOOS TRICOLOOOOR.
terça-feira, 7 de setembro de 2010
Ceva, sem mais.
Não me dê resposta!
Apenas não me enrole,
Não minta, jamais.
Faça o que achas que é certo
Não minta.
Você sempre soube de tudo
Fechava olhos e fingia que não enxergava
O que era claro
E estava a dois palmos da sua cara!
Faça o que quiser
Apenas me diga a verdade
Me deixe
Me deixe aqui
Apenas não minta!
Por favor, me dê uma cerveja!
Apenas não me enrole,
Não minta, jamais.
Faça o que achas que é certo
Não minta.
Você sempre soube de tudo
Fechava olhos e fingia que não enxergava
O que era claro
E estava a dois palmos da sua cara!
Faça o que quiser
Apenas me diga a verdade
Me deixe
Me deixe aqui
Apenas não minta!
Por favor, me dê uma cerveja!
sábado, 4 de setembro de 2010
Na Vibe dos 18!
Adriano, prazer!
[ Confesso que já tentei, mais de uma vez criar um blog e mantê-lo atualizado. Tinha tempo. Vontade. Não saía. Mas não o fazia também. Agora que trabalho em turno integral e estudo a noite, saío com muita mais frequência e praticamente NÃO tenho tempo, resolvi criar "isto'', que daqui pra frente chamarei de blog! O 'Nenhum Pouco Legível' está na área.]
Os 18 anos.
Qual o adolescente que não pensa em fazer 18 anos? Ter a sua própria liberdade? Fazer a tão sonhada carteira de motorista? Compra a primeira moto? O primeiro carro? Tomar as suas decisões? Enfim, ter 18 anos!
Faltando pouco mais de um mês para a minha maior idade, cá estou eu, em pleno sábado a noite, escrevende num blog que possívelmente não será lido por ninguém. Que vibe é essa?
- '' é a vibe dos 18 ♫ "
Meus 18 estão chegando
Do quartel não fui dispensado
Fim de semana é só curtição
O que não posso, é ser reprovado
O estudo não me atraí
Quando pensam que estou estudando
Aquele som eu to curtindo
Nas trimestrais,ando me ferrando
Tem festas que eu nem entro
Tem festas que eu não curto
Tem festas que eu nem vou
Tem festas que eu, simplismente, surto
As vezes eu me pergunto
Porque o mundo é tão torto?
Resposta não existe
É apenas, a vibe dos dezoito ♫
[ Confesso que já tentei, mais de uma vez criar um blog e mantê-lo atualizado. Tinha tempo. Vontade. Não saía. Mas não o fazia também. Agora que trabalho em turno integral e estudo a noite, saío com muita mais frequência e praticamente NÃO tenho tempo, resolvi criar "isto'', que daqui pra frente chamarei de blog! O 'Nenhum Pouco Legível' está na área.]
Os 18 anos.
Qual o adolescente que não pensa em fazer 18 anos? Ter a sua própria liberdade? Fazer a tão sonhada carteira de motorista? Compra a primeira moto? O primeiro carro? Tomar as suas decisões? Enfim, ter 18 anos!
Faltando pouco mais de um mês para a minha maior idade, cá estou eu, em pleno sábado a noite, escrevende num blog que possívelmente não será lido por ninguém. Que vibe é essa?
- '' é a vibe dos 18 ♫ "
Meus 18 estão chegando
Do quartel não fui dispensado
Fim de semana é só curtição
O que não posso, é ser reprovado
O estudo não me atraí
Quando pensam que estou estudando
Aquele som eu to curtindo
Nas trimestrais,ando me ferrando
Tem festas que eu nem entro
Tem festas que eu não curto
Tem festas que eu nem vou
Tem festas que eu, simplismente, surto
As vezes eu me pergunto
Porque o mundo é tão torto?
Resposta não existe
É apenas, a vibe dos dezoito ♫
Assinar:
Postagens (Atom)


